quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Características - continuação




A coloração da pelagem varia muito, vai de cinza a cinza-amarronzado, todos formados através do espectro de canino branco, vermelho, marrom e preto. Estas cores tendem a se misturar em muitas populações de forma que os indivíduos mais predominantementes sejam a maioria, porém não é incomum para um indivíduo ou uma população inteira de lobos ser inteiramente de uma cor (geralmente todo preto ou todo branco). Com exceção da Itália, em que os lobos negros podem constituir entre 20 e 25% de toda a população, os lobos melanisticos raramente são comuns fora do continente norte-americano.

De acordo com exames genéticos, a cor da pelagem preta é baseado em uma mutação que surgiu pela primeira vez entre os cães domésticos e mais tarde migrou para o a população dos lobos através de cruzamentos. Um pêlo multicolor, caracteristicamente, não possui nenhum padrão específico que não tende a ser mais claro na parte de baixo do animal. A cor da pele, por vezes, corresponde a um ambiente dado a população de lobos, por exemplo, todos lobos brancos são muito mais comuns em áreas com cobertura de neve.

Lobos em envelhecimento adquirem um tom acinzentado em sua pelagem. Pensa-se frequentemente que a coloração da pelagem do lobo serve como uma forma funcional de camurflagem. Isto pode não ser totalmente correto, como alguns cientistas concluíram que as cores combinadas têm mais a ver com enfatizamento de certos gestos durante a interação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário