
O peso e tamanho dos lobos podem variar muito em todo o mundo, tendendo a aumentar proporcionalmente com a latitude, como previsto pela teoria de Christian Bergmann. Em geral, a altura varia de 60 a 95 centímetros se medido a partir do ombro. O peso varia geograficamente, em média, os lobos europeus podem pesar 38,5 kg, lobos da América do Norte 36 kg, lobos indianos e arábes 25 kg.
Embora tenham raramente encontrado lobos com mais de 77 kg registrados no Alasca, Canadá, e na antiga União Soviética. O lobo-cinzento mais pesado registrado na América do Norte foi morto em 70 Mile River no leste-central do Alasca em 12 de julho de 1939 e pesava 79 kg,enquanto o lobo mais pesado registrado na Europa, foi morto após a Segunda Guerra Mundial na área Kobelyakski da região Poltavskij na RSS Ucraniana e pesava 86 kg.
O lobo é sexualmente dimórfico, as fêmeas em qualquer população típica de lobos normalmente pesam 20% menos do que os machos.As fêmeas também têm o focinho e fronte mais estreitos; ligeiramente mais curto, pêlo das pernas lisos e ombros menos massivos.Os lobos-cinzentos podem medir de 1,30 a 2 metros do focinho à ponta da cauda, que em si representa cerca de 1/4 do comprimento total do corpo.
Esqueleto de um lobo cinzento: Eles são capazes de percorrer várias longas distâncias a cerca de 10 quilômetros por hora e são conhecidos por atingir velocidades próximas a 65 quilômetros por hora durante uma perseguição.
Uma loba-cinzanta foi registrado por ter realizado saltos de 7 metros ao perseguir presas.
As garras das patas dianteiras são maiores do que as patas traseiras, onde há um quinto dedo que está ausente nas patas traseiras. As patas do lobo-cinzento são capazes de pisar facilmente em uma variedade de terrenos, especialmente na neve. Existe uma fina camada de pele entre cada dedo, o que lhes permite deslocar sobre a neve mais facilmente do que comparativamente as presas prejudicadas.
Os lobos cinzentos são digitígrados, que com a grandeza relativa de suas patas, ajudam a distribuir bem o seu peso em superfícies nevadas. Pêlos e unhas reforçam a aderência em superfícies escorregadias e os vasos sanguíneos especiais mantem as patas aquecidas do congelamento.
Glândulas odoríferas localizadas entre os dedos de um lobo deixam vestígios químicos marcadores para trás, ajudando o lobo caminhar de forma eficaz sobre grandes extensões enquanto simultaneamente mantém os outros informados do seu paradeiro. Ao contrário dos cães e dos coiotes ocidentais, lobos cinzentos têm uma menor densidade de glândulas sudoríparas em suas patas. Esta característica também está presente nos coiotes canadenses do leste que foram mostrados por ter ascendência com o lobo recente. Lobos em Israel são únicos, devido à média dois dedos de suas patas a ser fundida, um traço originalmente pensado para ser exclusivo para o cão selvagem africano.
Um lobo de coloração cinza-amarronzadaOs lobos têm pêlos volumosos consistindo de duas camadas. A primeira camada é feita de pêlos resistentes que repelem água e sujeira. A segunda é um denso pêlo resistente à água que o isola. O subpêlo é espalhado pelo corpo na forma de grandes tufos de pêlos no final da primavera ou início do verão (com variações anuais). Um lobo, muitas vezes, esfrega-se contra objetos, como pedras e galhos para incentivar a pele solta os pêlos para fora. O subpêlo é geralmente cinza, independentemente da aparência do revestimento exterior for. Lobos têm pelages distintas no inverno e no verão que se alternam na primavera e no outono. As fêmeas tendem a manter os seus pêlos do inverno até primavera assim como os machos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário